quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ouro chamado à base


(tradução google)

Bundesbank reduziu participações de ouro em Londres movimento mistério

Alemanha retirou dois terços dos seus vastas de ouro do Banco da Inglaterra cofres logo após o lançamento do euro a mais do que há uma década, de acordo com um relatório confidencial por auditores alemães.

Alemanha retirou dois terços dos seus vastas de ouro do Banco da Inglaterra cofres logo após o lançamento do euro a mais do que há uma década, de acordo com um relatório confidencial que surgiu na quarta-feira.
A Alemanha tem 3.396 toneladas de ouro no valor de € 143bn (£ 116bn), exploração do mundo segundo maior após os EUA.Quase tudo foi transferido para cofres no exterior durante a Guerra Fria em caso de um ataque soviético.  


A revelação veio como cão de guarda orçamental da Alemanha exigiu uma investigação no local do país restantes ouro reservas em Londres, Paris e Nova York a fim de verificar se o metal realmente existe.
O país tem 3.396 toneladas de ouro no valor de € 143bn (£ 116bn), exploração do mundo segundo maior após os EUA. Quase tudo foi transferido para cofres no exterior durante a Guerra Fria em caso de um ataque soviético.
Cerca de 66pc é realizada no New York Federal Reserve, 21pc no Banco da Inglaterra, e 8pc no Banco de França. O Tribunal de Contas alemão disse aos legisladores em um relatório redigido que o ouro "nunca havia sido verificada fisicamente" e ordenou o Bundesbank para garantir o acesso aos locais de armazenamento.
Apelou para o repatriamento de 150 toneladas ao longo dos próximos três anos para testar a qualidade eo peso das barras de ouro. Ele disse Frankfurt não possui um registo de barras de ouro numeradas.
O relatório também afirmou que o Bundesbank reduziu suas participações em Londres a partir de 1.440 toneladas para 500 toneladas em 2000 e 2001, alegadamente porque os custos de armazenamento eram muito altos. O metal foi levado de avião para Frankfurt por frete aéreo.
A revelação tem confundido os veteranos de ouro. A mudança veio como o euro estava em seu ponto mais fraco, caindo para 0,84 dólares em relação ao dólar. Mas também veio como o Banco da Inglaterra foi a venda de mais de reservas de ouro da Grã-Bretanha - em mínimos de mercado - sob as ordens de Gordon Brown .
Peter Hambro, presidente da UK-listado garimpeiro Petropavlovsk, disse que o Bundesbank possa ter retirado seu ouro em auto-protecção, uma vez que não o fez, aparentemente, ter suas próprias barras especificamente alocados em Londres. "Eles podem ter decidido que o Banco da Inglaterra tinha emprestado muito ouro, e decidiu que era mais seguro para levar para casa deles. Isto é sobre a identificação. Você consegue identificar o seu próprio ouro alocado, ou você está apenas um credor geral com uma conta de metal? "
O relatório de fiscalização segue afirmações do grupo de campanha alemã cívica "trazer de volta o nosso ouro" e seus aliados norte-americanos no Comitê Anti-Trust ouro que os dados oficiais não podem ser confiáveis. Alegam os bancos centrais têm emprestado ou "vendido curto" muito de seu ouro.
O refrão foi pego pelos legisladores alemães. "Todo o ouro deve voltar para casa: é justamente na crise que precisamos de certeza sobre as nossas reservas de ouro", disse Heinz-Peter Haustein do Democratas Livres (FDP).
O Bundesbank disse que tinha plena confiança na "integridade e independência" de seus guardiões, e é dada relatos detalhados de cada ano. No entanto, deu a entender em novas medidas para proteger suas reservas. "Isto também pode envolver realocar parte dos acervos", disse.
publicado aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário