quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Madrid me mata (parte II)










1 comentário:

  1. Primeiro o que a manifestação fez não se faz, cercar um congresso? Estavam há espera de que?
    Depois é esta coisa da democracia, uns vencem as eleições, os que perdem dizem falar sempre pelo povo em causa, faz me lembrar o PCP que diz sempre "os portugueses" mas se quase ninguém vota neles porque dizem "os portugueses".


    Tenho muitos amigos espanhóis, vou a Espanha algumas vezes por Ano, e tenho excelente opinião sobre eles enquanto pessoas e povo.
    Dito isto, existe muito anarquista, muito comunista
    , muito independentista é uma mistura de grelos.

    Conheço um rapaz que é anarquista espanhol, que me disse assim "deviamos ser todos mais pobres, é uma vergonha termos acesso a tanta riqueza, quando um menino da Nigéria passa fome, se manda-se nisto, obrigava as pessoas a viver com menos de metade".
    Conheço outro que sendo da ETA defende que se deveria matar tudo o que é madrileno, e que o país basco devia ser independente.
    Depois outro grande amigo meu basco, diz que Espanha for ever, que independencia nem pensar que são espanhóis.
    Perguntei lhe como era a situação, disse me que 50% queria ser independente 50% não.

    Cá como lá, ninguém quer pagar a conta, querem tudo de borla, e querem que se vá ao bolso mas é do do lado

    Interessante tanto lá como cá foi o PS e PSOE que levaram os países a este ponto.

    Mas quem já percorreu espanha como eu o fiz, percebe que entre eles existem grandes diferenças, mas considero que são um povo simpático e tem zonas que são excelente, o país basco é lindo, Alicante tem grandes praias , madrid barcelona cidades fantásticas.

    Ainda vai correr muita tinta a Catalunha quer se separar, mas o exercito já veio dizer que convem nao acordar o leão adormecido, porque este está pronto a defender a integridade do território Espanhol contra os abutres independentistas catalãs, já vieram dizer que só sobre o cadáver destes.

    ResponderEliminar