quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Retratos da crise


A crise vista de fora

Portugal

Espanha

Itália

Grécia

Alemanha

1 comentário:

  1. Eu não sei se os Brasileiros são tão burros ou incultos como os Chineses, mas certamente que são mais prepotentes!

    Realmente a Europa está a convergir, se sobreviver vai renascer mais forte que nunca porque em termos sociais continua a ser o continente onde se vive melhor.

    A Brasileira a dizer que "MAIS UMA VEZ (...) os países colonizados vão ajudar os colonizadores" Mais uma vez???

    Mas será que é dificil de perceber que é mais facil crescer de 1 para 2 do que de 100 para 200?

    A Europa continua a ser o bloco mais desenvolvido e com o PIB maior do mundo, maior que os EUA e China. Em termos sociais, apesar de Portugal não ser grande exemplo, está a anos luz do Brasil, China, India, ou seja, os BRICS.

    Folgo em ver os BRICS a crescer, principalmente o Brasil, dadas as afinidades entre os povos. Mas irrita-me a forma prepotente de eles falarem da Europa como se fosse um povo menor. Nem eles próprios sabem como vão resolver o problema social grave que têm. O PIB está a crescer bastante é certo, mas quantas dezenas de milhões de pessoas vivem em favelas e abaixo do limiar da pobreza?

    Ainda bem que estão melhores, só quero que toda a gente esteja melhor, mas sejam mais humildes e tentem resolver os vossos problemas e de alguma forma ajudar os nossos porque as vossas exportações também dependem da Europa.

    A forma como muitos brasileiros falam desta crise toda revela, mais uma vez, uma grande falta de cultura geral...só me faz lembrar aquela actriz que veio a Portugal denegrir os monumentos históricos, não me lembro do nome dela!

    Enfim, cresçam, mas cresçam também na cabeça e não ponham o rei na barriga!

    É de cima que se cai mais depressa, aprendam com os nossos erros.

    ResponderEliminar